Stock Series
|
16 de maio de 2024 10:39

Em preparação para a etapa de Cascavel, Cibien aponta estratégia para correr na pista mais rápida da temporada

Em um dos circuitos mais desafiadores do País, o autódromo Zilma Beux, em Cascavel (PR), Hugo Cibien se mostra preparado para a 2ª etapa da Stock Series, no próximo final de semana, nos dias 18 e 19 de maio.

Em sua segunda temporada na Stock Series, o piloto correrá em uma das pistas mais rápidas do Brasil. Entre as oito curvas do circuito, destaca-se o Bacião, que é um trecho de raio longo, inclinada em 180º e que surge depois de uma reta em descida, fazendo com que a aproximação ocorra em alta velocidade. Essa é considerada uma das curvas mais desafiadoras do calendário nacional pelos pilotos.

“Cascavel é uma pista de altíssima velocidade, com quase todas as curvas para um lado só, que proporciona o desgaste dos pneus devido à força repetidas que os carros sofrem na maioria das curvas do circuito. Para esse desafio, procuraremos um acerto equilibrado entre desgaste e desempenho dos pneus do lado direito para não sofrermos no fim da corrida”, comentou Hugo Cibien.

Na 1ª etapa da Stock Series, em Interlagos, Cibien sofreu uma batida logo na primeira volta do segundo dia de corrida, fazendo com que o piloto abandonasse o resto da disputa.

“A equipe está trabalhando muito para a pista de Cascavel e o carro estará pronto nos próximos dias e já segue para o Paraná.  Já deixamos para trás o acidente da primeira etapa e agora é focar nas próximas corridas. Estamos confiantes”, finalizou o piloto.

As corridas da 2ª Etapa da Stock Series 2024 acontecem dias 18 (sábado) às 12h35 e dia 19 (domingo) às 9h35 e às 10h15, com transmissão de Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.