Em domingo chuvoso, Hugo Cibien viu pódio escapar no final da corrida

“Movimentada e emocionante”, assim foi classificada a terceira etapa da Stock Series. Com a chuva fraca no domingo, a pista acabou ficando úmida e proporcionando uma prova de muitas ultrapassagens e batidas.

Apesar deste cenário imprevisível, Hugo Cibien chegou a brigar pelas três primeiras posições, mas em uma relargada após o safety car, o piloto capixaba acabou perdendo o pódio nos minutos finais da corrida.

Desde o grid de largada, Cibien estava confiante em disputar mais uma vez a pista mais técnica da temporada. O sábado foi monótono, mas as duas corridas de domingo foram marcadas por um clima instável e chuva, dando um tempero a mais para a terceira etapa da Stock Series.

“A chuva nos ajudou neste final de semana, pois estávamos sempre entre os dois mais rápidos no molhado. Mas com a pista seca encontramos dificuldades de ritmo. Inclusive o pódio escapou na relargada, numa pista mais seca, após safety car entrar na pista, fazendo com que perdêssemos posições faltando menos de três minutos para finalizar a corrida”, afirmou o piloto.

Para a próxima etapa em Goiânia, Hugo prevê um grande desafio. “A categoria não andou em Goiânia no ano passado, não conheço o comportamento do carro lá e nem nas pistas que estão planejadas originalmente para o resto da temporada. Nós ainda estamos correndo atrás do prejuízo das batidas que levamos nas primeiras etapas”, explicou o piloto.

A Stock Series volta a acelerar pela quarta etapa do campeonato entre os dias 26 e 28 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), já entrando na sua segunda metade da temporada 2024.