De ponta a ponta, Bedani vence Corrida 1 da Stock Series e leva dois troféus em Cascavel

Enzo Bedani viveu um sábado (18) praticamente perfeito no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Na Corrida 1 da segunda etapa da temporada 2024 da Stock Series, o paulista de 16 anos levou o carro #98 da W2 Racing ProGP ao primeiro lugar em uma corrida onde liderou todas as voltas e ainda cravou a volta mais rápida da prova.

A disputa no início desta tarde começou com pista seca, mas a chuva deu as caras e impôs mais um desafio aos pilotos da categoria de acesso. Nem assim a vitória de Bedani foi ameaçada. O jovem ainda consolidou o triunfo entre os “rookies”, faturando assim dois troféus nesta tarde.

Líder do campeonato e pole position na Corrida 2, que será realizada neste domingo, Arthur Gama cruzou a linha de chegada na segunda posição com o carro #09 da Artcon Racing. O gaúcho de 18 anos tentou pressionar Bedani nas voltas finais para buscar a vitória, mas terminou 1s276 atrás. No pódio, Arthur levou a bandeira do Rio Grande do Sul.

O top-3 foi completado por outro piloto da Artcon Racing. Gustavo Frigotto completou sua terceira corrida seguida entre os três primeiros depois de ter sido declarado terceiro lugar nas provas 2 e 3 da etapa de Interlagos. Bruna Tomaselli, da Garra Racing Team, foi a quarta colocada, enquanto o novato Alfredinho Ibiapina, da W2 Racing ProGP, terminou em quinto.

Bedani festejou a jornada bem-sucedida no oeste paranaense. “Fui pouco ameaçado na corrida, mas mesmo assim foi muito difícil por conta da chuva. Ainda não tínhamos andado no molhado, nem aqui e nem em lugar algum. Dificultou um pouco, mas também tornou a disputa mais divertida, especialmente para o público. Amanhã largo em segundo e com um potencial muito bom”, declarou o vencedor do dia na Stock Series.

Classificação do campeonato (top-10):
1º – Arthur Gama, 106 pontos
2º – Enzo Bedani, 90
3º – Gustavo Frigotto, 79
4º – Felipe Barrichello Bartz, 72
5º – Alfredinho Ibiapina, 60
6º – Erick Schotten, 57
7º – Mathias de Valle, 50
8º – Guto Rotta, 47
9ª – Bruna Tomaselli, 47
10ª – Kaká Magno, 42