Bedani lidera de ponta a ponta e vence a corrida 1 da Stock Series

Na corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Series, a gestão de pneus e a habilidade em encarar a chuva parcial, foram fatores fundamentais durante a prova. Apesar de Gama e Tomaselli terem protagonizado grandes momentos durante a corrida, Bedani conseguiu conquistar a vitória na corrida 1 e faturar dois troféus em Cascavel, o da geral e do rookie.

Com a prova começando em ritmo alucinante, Bedani despontou na liderança, enquanto Gama foi para a grama e Tomaselli assumiu a terceira colocação. Por conta da agressividade durante a ultrapassagem, a piloto foi penalizada pela direção de prova por 5s, o que gerou grande dificuldade para a busca por pódio.

Mesmo com o começo ruim, Gama se recuperou durante a corrida, exibindo controle de direção e exigindo o máximo de seu carro. Com isso, o piloto conseguiu recuperar posição e se manter na disputa pelas primeiras colocações.

Na volta 5, com a chegada da chuva, alguns pilotos tomaram iniciativa de trocar os pneus, como Paparelli. Na volta 7, com a piora repentina no tempo, Valle ainda com pneus secos, foi para na grama e perdeu o controle da máquina. Rotta também deslizou para fora da pista e acabou deixando a prova, em uma sequência de derrapagens que ocorreram até o acionamento do Safety Car.

Na relargada, em disputa acirrada pela segunda colocação, Tomaselli e Gama protagonizaram um dos duelos mais intensos da corrida. E durante a volta 16, em uma bela ultrapassem, Gama assumiu a segunda colocação e se mostrava pronto para seguir Bedani até o final da prova.

Na volta 19, com dificuldade para sair do box e sem ritmo para acelerar, Pipe Barrichello veio para a corrida para tentar fazer a parte final. Com o carro apresentando ainda muitos problemas, o piloto não conseguiu finalizar a prova.

Pouco ameaçado e liderando de ponta a ponta, Bedani conseguiu ser o mais rápido em todas as voltas em comparação com Gama e conquistou a vitória na corrida 1. Mesmo com a penalização de 5 segundos, Tomaselli concluiu a prova no quarto lugar, atrás de Frigotto, que com grande rendimento finalizou a corrida na terceira colocação.