Bedani começa na frente sexta-feira de abertura da Stock Series 2024

A temporada 2024 da Stock Series começou oficialmente nesta sexta-feira (19), com os dois primeiros treinos livres que abriram a programação da etapa de abertura do campeonato, no Autódromo de Interlagos. E a jornada deste fim de semana começou muito promissora para o paulista Enzo Bedani, da W2 Racing ProGP. Piloto mais jovem a triunfar na categoria de aceso à Stock Car, com 15 anos, na última etapa de 2023, Bedani liderou as duas atividades para o dia. Destaque também para Guto Rotta, gaúcho de 21 anos da Garra Racing Team, que foi o melhor estreante nas duas sessões, tendo terminado o primeiro treino em segundo.

Rotta, aliás, registrou o melhor tempo da sexta-feira, justamente na primeira atividade do dia, o shakedown. Nesta atividade, o gaúcho de Encantado virou 1min43s751, sendo o único piloto a andar abaixo de 1min44s nesta sexta-feira.

Nos treinos livres de fato, quem andou na frente foi Enzo Bedani. Em seu segundo ano competindo pela equipe chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr., o piloto marcou 1min45s008 na primeira sessão, realizada pela manhã. À tarde, melhorou seu tempo para concluir os trabalhos novamente na frente, com 1min44s819.

Ainda pela manhã, Guto Rotta foi o segundo mais rápido do primeiro treino livre, enquanto Bruna Tomaselli, sua companheira de equipe na Garra Racing Team, foi a terceira colocada. Outro destaque do treino da manhã foi Alfredinho Ibiapina, de 16 anos, quarto colocado com o carro da W2 Racing ProGP. Na sessão vespertina, os colegas de time Mathias de Valle e Felipe Barrichello Bartz completaram a relação dos três mais rápidos, com Guto Rotta em quarto e, de volta à Stock Series, Gustavo Frigotto finalizou a lista dos cinco melhores colocados.

“Um bom começo” — Enzo Bedani se mostrou contente com o desempenho na abertura dos trabalhos em Interlagos. “É muito bom iniciar assim, com dois primeiros lugares nos treinos. Nos dá bastante confiança, mas sabemos que ainda temos mais um treino, a classificação e três corridas. É só o começo de uma temporada inteira pela frente. Claro que a gente pensa muito no campeonato e também no ano que vem, uma vez que queremos uma vaga na Stock Car. Vamos trabalhar duro durante o ano. Vamos pra cima”, destacou o paulista.

Por sua vez, Guto Rotta vibrou pelo início de um aguardado novo ciclo na carreira. Depois de conquistar vitórias importantes, como nas 12 Horas de Tarumã, e títulos como o Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4, o piloto tem sua primeira jornada em carros de tração traseira. “É um sonho estar aqui na Stock Series. Sempre visei correr aqui porque sempre tive como um objetivo um dia correr na Stock Car. E venho me preparando para isso desde o início da minha carreira. Fico muito feliz por ter sido o estreante mais rápido do dia e com o melhor tempo da sexta-feira. Isso prova que me adaptei bem e muito rapidamente ao carro da categoria. Não tenho palavras para agradecer. É realmente um sonho esse começo de etapa”, vibrou.

A programação do fim de semana da Stock Series tem pela frente um sábado intenso em Interlagos: o treino livre 3 começa às 7h30, e às 11h acontece a sessão classificatória da etapa. A primeira corrida da rodada paulistana será também neste sábado, a partir de 12h35. O cronograma será concluído com mais duas provas neste domingo, a partir de 9h (horário de Brasília).