Bartz segura adversários e vence primeira na Stock Series em Interlagos

Pipe Bartz viu, enfim, o dia de sua estrela brilhar na Stock Series. Neste domingo (21), na corrida 3 do final de semana em Interlagos, o piloto assumiu a primeira colocação na fase inicial da disputa, controlou o ritmo e conseguiu sua primeira vitória na categoria.

Para a última prova da primeira etapa do calendário, Vinicius Papareli alinhou na posição de honra do grid de largada. Ibiapina e Erick Schotten completaram os três primeiros postos do pelotão.

Assim que as luzes se apagaram, o pole se manteve na primeira colocação. Enquanto isso, Pipe Bartz, que terminou no pódio da corrida 2, conseguiu saltar para a segunda colocação, com Schotten na terceira colocação.

Na terceira volta, enquanto Papareli e Pipe estavam nas duas primeiras colocações, a disputa pelo terceiro posto estava pegando fogo. Erick precisava segurar as investidas de Ibiapina, deixando os dois primeiros se afastarem dos adversários. Acontece que pouco depois, Bartz conseguiu, enfim, tomar a ponta.

Na abertura da volta 5, a ordem na pista era Bartz na primeira colocação, seguido por Paparelli, Valle completando o pódio, Schotten e Gustavo Frigotto completando as cinco primeiras colocações. Então, nesse momento, uma interrupção por bandeira vermelha foi necessária.

Após muito tempo de interrupção, os boxes mais uma vez foram abertos em Interlagos e os pilotos voltaram à pista atrás do safety-car. Bartz liderava, com Papareli em segundo, mas primeiro entre os rookies, e Schotten completando as três primeiras colocações.

Assim que a relargada foi autorizada, Pipe manteve a primeira posição, enquanto Mathias saltou para o segundo posto seguido por Frigotto. Gama, que venceu a corrida 2, estava em quarto, com Schotten completando o top-5.

Na volta de número 9 em Interlagos, a direção técnica apontou que por questões técnicas, a corrida teria de ser encerrada com apenas 75% de sua duração total. Neste momento, Bartz vinha na liderança com 1s237 de vantagem para o restante do pelotão com duas voltas para o final.

Bandeira quadriculada e Pipe venceu sua primeira na Stock Series. Valle e Gama completam o pódio da corrida 3.