Artista plástica assina novo troféu do campeão da Stock Series

A Stock Series viverá um momento especial na sua história de mais de 30 anos de revelação de talentos em profusão para o automobilismo brasileiro. Neste próximo domingo (17/12), a categoria de acesso à Stock Car vai coroar seu novo campeão. Os candidatos ao título no Autódromo de Interlagos são Zezinho Muggiati, Gabriel Robe e Arthur Gama. Um deles vai levantar um troféu que é uma obra de arte e confeccionado com aço ArcelorMittal.

Líder mundial no mercado do aço, a ArcelorMittal é patrocinadora da Stock Car desde 2022. Além do patrocínio, a empresa também realiza diversas ações, como a criação do troféu de campeão da Pro Series e agora também com a taça para o vencedor da temporada da Stock Series. A ArcelorMittal também será a responsável por fornecer o aço do novo carro da Stock Car a partir de 2025.

A obra foi concebida pela artista plástica e designer capixaba Ana Paula Castro, que também assina o Troféu dos Campeões da Stock Car Pro Series, que será entregue pela segunda vez neste domingo. A taça para o futuro dono do título da Stock Series busca valorizar a divisão de acesso, trazendo o significado do desejo dos pilotos de serem campeões e de um dia fazer parte da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A peça, que tem o aço como matéria-prima, trabalha o conceito de que o atleta precisa passar por várias etapas até concretizar o sonho de chegar ao topo do esporte.

“O troféu é parecido com o da Stock Pro, mas simboliza uma conquista que vem em estágio anterior na trajetória do piloto, como é o caso da Stock Series em relação à categoria principal. No topo dele, temos seis hastes, que representam os seis circuitos por onde passou a competição e que têm de ser percorridos para se atingir o objetivo. Ao movimentá-lo, essas hastes dão a ideia da bandeirada da vitória”, explicou Ana Paula Castro.

Quem será o novo campeão? — O capítulo final da luta pelo título da Stock Series começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres. O sábado será bastante movimentado em Interlagos em razão de mais um treino, a sessão classificatória que vai determinar os últimos poles do ano, e da Corrida 1, com largada prevista para 13h45.

Zezinho Muggiati, Gabriel Robe e Arthur Gama vão finalizar a definição de quem vai levar o novo troféu destinado ao campeão e também o superprêmio equivalente a R$ 2,5 milhões a partir de 10h35 de domingo, com a largada da Corrida 2. A última prova de uma empolgante temporada na categoria de acesso começa às 11h35. O grande campeão vai garantir uma vaga no grid da Stock Car Pro na temporada 2024.

ArcelorMittal na Stock Car — Muito mais que uma patrocinadora, a ArcelorMittal atua como parceira para o desenvolvimento da Stock Car. Neste ano, a empresa desenvolveu uma solução em aço para os carros da nova geração, que vão estrear em 2025.
A nova safety cage (gaiola de segurança) dos carros foi desenvolvida com aço de alta resistência da ArcelorMittal, unindo os pilares de segurança, sustentabilidade e inovação, que são marcas da empresa. Este projeto reforça o propósito da empresa de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

A produtora de aço também valoriza o automobilismo nacional com a criação dos troféus dos campeões da Stock Car Pro e da Stock Series.