Apresentando bom ritmo, Schotten chegou a liderar prova em Cascavel

No último final de semana, a Stock Series esteve em Cascavel (PR) para a disputa da segunda etapa da temporada, rodada que marcou a estreia de Erick Schotten na pista paranaense. Competindo na classe de acesso à Stock Car, o piloto catarinense liderou grande parte da terceira corrida e esteve muito próximo de sua primeira vitória na categoria.

No sábado Erick Schotten não teve condições para ser competitivo e obteve apenas a 9ª posição na tomada de tempos e o 7º lugar na primeira corrida da programação, o que motivou a equipe W2 Racing Pro GP a fazer a troca de seu motor.

As provas seguintes foram disputadas no domingo e na primeira delas o piloto de Timbó (SC) largou em 9º – por conta de seu resultado na tomada de tempos – e finalizou em 8º. Assim, por conta do regulamento, que prevê a inversão do grid entre os oito primeiros, Schotten largou na pole position na corrida 3.

Assim como na corrida anterior, a pista estava molhada, mas Erick Schotten manteve a ponta após a largada e liderou a prova por 11 voltas, quando foi ultrapassado por Alfredinho Ibiapina. E foi neste momento, em que buscava um traçado para tracionar melhor e tentar dar o troco na curva seguinte, que Schotten acabou saindo da pista, bateu e abandonou.

“Gostei bastante de Cascavel, mas foi um final de semana complicado, pois só conseguimos encaixar um bom ritmo no domingo, após termos trocado o motor do meu carro”, relembra o campeão da Fórmula Delta de 2022. “Ainda assim, entre altos e baixos, é possível destacar a experiência que ganhei e as 11 voltas em que estive na liderança na corrida 3”comentou Schotten.

“Foi uma pena, porque eu vinha fazendo uma corrida ótima, sempre defendendo bem a liderança”, lamenta Erick Schotten. “Minha primeira vitória na Stock Series estava se desenhando, mas não foi dessa vez. Pelo menos sabemos que já temos um bom ritmo. Saímos sem os resultados desejados, mas de cabeça erguida e sabendo que na próxima etapa podemos alcançar nossos objetivos”, completou.

A 3ª etapa da Stock Series será disputada entre os dias 28 e 30 de junho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). “O Velocitta é minha pista favorita no Brasil”, destaca Schotten, que em 2023 competiu na USF Junior nos Estado Unidos.