WEC
|
11 de junho de 2024 11:13

TOYOTA GAZOO Racing segue preparação para as 24 Horas de Le Mans após liderar primeiro teste

Após liderar a primeira sessão de testes para as 24 Horas de Le Mans no último domingo, a TOYOTA GAZOO Racing (TGR) segue a todo vapor com os preparativos para a principal prova do Mundial de Endurance (WEC), válida também como a quarta etapa da temporada.

Kamui Kobayashi, piloto e chefe da equipe TOYOTA GAZOO Racing no WEC, avaliou a primeira experiência com o carro após cravar o tempo mais rápido da manhã do último domingo em 3min28s467.

“Gostei de estar de volta aqui em Le Mans e pilotar nesta pista novamente. É sempre bom estar de volta. Estávamos trabalhando para encontrar o equilíbrio certo para o carro. Não foi fácil conseguir um bom setup, especialmente porque as condições da pista foram mudando ao longo do dia. Vamos estudar o que precisamos fazer para encontrar mais velocidade em nosso carro e trabalhar duro para melhorar na semana”, diz Kobayashi, que pilota o carro 7, enquanto que o carro 8 cravou o terceiro tempo no treino da tarde no mesmo dia.

Cinco vezes campeã em Le Mans nas últimas seis edições, a TGR chega com a dura missão de disputar a vitória entre os 23 hipercarros do grid, sendo esse o maior da classe principal nesta prova no século XXI.

José María López, competindo no lugar do lesionado Mike Conway, fez as primeiras voltas da temporada no GR010 HYBRID número 7. O piloto de testes Ritomo Miyata também aprimorou sua experiência ao completar suas primeiras voltas no Hypercar em La Sarthe. Todos os seis pilotos da equipe completaram as dez voltas obrigatórias – cinco cronometradas – para serem elegíveis para correr nesta semana.

Pilotos e engenheiros seguem realizando os últimos ajustes antes do treino da tarde desta quarta-feira. As atividades de pistas seguem no mesmo dia com a classificação sendo realizada à noite e com duração de uma hora, definindo assim os oito carros mais rápidos para o Hyperpole desta quinta-feira. A largada da corrida está programada para este sábado a partir das 11 horas da manhã.

Longe da ação na pista, a terça-feira está sendo marcada pela abertura das atividades dos fãs da TOYOTA GAZOO Racing na Hydrogen Village, onde o protótipo GR H2 Racing Concept se junta às mais recentes inovações em direção ao futuro da mobilidade com hidrogênio, e na Manufacturers Village, que abriga uma variedade de veículos de automobilismo e uma loja com produtos especiais da prova.

Durante todo o evento, a TOYOTA GAZOO Racing oferece aos fãs de todo o mundo a oportunidade de se aprofundarem no desafio de Le Mans, incluindo informações sobre a equipe e câmeras ao vivo a bordo dos dois GR010 Hybrids, através de um site dedicado.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.