WEC
|
11 de julho de 2024 09:00

Ried substitui Roda no Mustang #88 da Proton Competition nas 6HSP

Christian Ried vai voltar às pistas especificamente para a etapa de Interlagos do Mundial de Endurance. O competidor vai sair da aposentadoria para substituir Giorgio Roda na equipe Proton Competition na classe LMGT3.

O co-dono do time ‘pendurou o capacete’ no final do ano passado após o encerramento da temporada com as 8 Horas do Bahrein. Agora, se jnta a Mikkel O. Pedersen e Dennis Olsen para as 6 Horas de São Paulo que acontece neste final de semana – o motivo do afastamento de Roda não foi divulgado.

O Mustang #88 conseguiu terminar no pódio das 24 Horas de Le Mans no mês passado e agora espera manter o bom momento. “Mal posso esperar em substituir Giorgio em São Paulo, mas vai ser algo pontual. As corridas em Spa e Le Mans provaram que somos capazes de fazer frente a nossos adversários”, comentou Ried.

“E não apenas na LMGT3, onde conseguimos nosso primeiro pódio com o Mustang GT3 junto a nosso novo parceiro Ford. Também vimos uma tendência crescente nos Hypercarros, o que torna um ou dois resultados de ponta para nossos Porsche 963 um objetivo realista para a segunda metade da temporada”, completou.

As 6 Horas de São Paulo marcam a quinta etapa da temporada 2024 do Mundial de Endurance. O F1Mania.Net estará em Interlagos no final de semana com equipe de peso para cobertura completa do evento.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.