Pierre Gasly sentiu uma ‘coceirinha’ para participar das 24 Horas de Le Mans em 2024. Acompanhando a prova dos boxes da Alpine, o francês contou que não sentiu ser certo assistir uma prova com tênis e jeans, querendo poder correr no futuro.
A principal corrida do Mundial de Endurance aconteceu na última semana na edição 92 da história. Tanto o francês quanto seu companheiro de F1 Esteban Ocon viram de perto o retorno do time francês à classe Hypercar do WEC com o novo protótipo A424 LMDh – no final, o time teve abandono duplo.
Gasly revelou que passou parte de sua adolescência vivendo em Le Mans e estar de volta à cidade e ao circuito de uma das principais corridas do calendário mundial fez com que o desejo de estar na pista despertasse ainda mais forte em seu coração.
“Acho que é o sonho de toda criança. Eu assisto essa corrida desde que era desse tamanho [aponta para o chão]. Na verdade, vivi cinco anos em Le Mans, estudei aqui, e tenho muita proximidade com essa cidade e essa pista”, contou em entrevista.
“Claro, vai ser um sonho vencer Le Mans um dia. Veremos. Por agora, estou totalmente focado na F1 e não está muito no foco. Mas definitivamente assistir esses caras, mas usando tênis e calça jeans não parece certo, então, espero um dia ser capaz de estar em um bom carro para participar de Le Mans”, completou.