Mantendo o ritmo rápido dos últimos dias, o piloto Jean Azevedo terminou a 12ª etapa do Dakar entre Bamako (Mali) e Labé (Guiné), marcando o 4º melhor tempo, com 4h55min15s, apenas três minutos atrás do vencedor, Cyril Despres. Contrariando todas as expectativas feitas após cair da moto na sexta etapa e deslocar o ombro, o francês consegue sua 4ª vitória no Dakar 2006, a segunda após o acidente.
Na classificação geral divulgada nesse momento, Jean mantém-se na 8ª colocação. Sua distância para o 7º, o francês Alain Duclos, é de menos de 9 minutos. Já a distância de Jean para o primeiro colocado na geral, o espanhol Marc Coma, é de 4h05min44 (lembrando que o brasileiro sofreu uma penalização de duas horas de acréscimo na tabela geral. Sem a penalização, Jean ocuparia o 5º lugar).
Na vice-liderança aparece o francês Cyril Despres, 32min39s atrás do líder espanhol. Em seguida, vem o italiano Giovanni Sala. Após a etapa de hoje, faltarão apenas mais três percursos cronometrados para que o Dakar conheça seu novo campeão.