Neugebauer/Barrichello exalta pole em Portugal na Porsche Endurance: “Tiramos tudo do carro”

Werner Neugebauer e Rubens Barrichello são os primeiros pole-position da temporada 2024 da Porsche Endurance Series. Na classificação desta sexta-feira (21) em Portugal, a dupla fez a melhor média para alinhar da ponta do pelotão, após apreensão se conseguiriam o feito.

A categoria de corridas de longa duração está abrindo o calendário neste final de semana. No Autódromo de Estoril, faz a disputa de 300km no próximo sábado e nesta tarde, definiu as posições de saída tanto da classe Carrera, que é a da dupla, quanto da Challenge.

Então, após ambos irem para a pista, fizeram a melhor média do pelotão para sair da primeira colocação da corrida. Mas ao fazer um balanço sobre a tomada de tempos, Werner admitiu que ficou com receio de não conseguir acompanhar o ritmo do companheiro.

“Sensacional andar com o Rubens como parceiro. Eu andei aqui em 2019 com o carro da outra geração, fiz a pole também, fiz o tempo mais rápido na classificação. No final foi que eu, sinceramente, até a classificação não sabia se ia conseguir fazer um bom tempo ou não, estávamos bastante distantes. Aí, analisando os dados dele, conversando bastante, pensei ‘se esse velho faz, eu faço também'””, falou brincando.

Já Barrichello argumentou como apenas tentou trazer clima leve dentro dos boxes e ajudar ao máximo o colega Neugebauer. “O que eu gosto é de contagiar positivamente o ambiente”, falou.

“Tanto mecânicos, engenheiros, estávamos muito positivos, a busca pela melhora vai estar sempre e foi assim. O Werner foi para a pista e fez um super, super tempo, dei todos os toques que podia para ele. Acho que minha volta, lógico, somada com a dele, foi tudo o que a gente podia tirar do carro. Então, P1 para a situação de harmonia foi maravilhoso”, concluiu.