Müller/Elias abre Porsche Endurance Challenge com top-5 no primeiro dia de atividades no Estoril

Pela primeira vez na temporada a Porsche Endurance Challenge foi para o asfalto e o começo das atividades foi positivo para a Equipe Farben.

Reeditando a dupla vice-campeã de 2023, o carro da marca de tinta automotiva oficial da categoria conta novamente com o titular Marçal Muller e Enzo Elias no comando do #544. E o começo de jornada para a dupla foi positivo.

No primeiro contato da categoria com o traçado português de 4.182m e 13 curvas desde 2019 e na estreia dos 911 GT3 Cup da geração 992 em terras lusitanas, Muller e Elias terminaram na quarta posição a primeira atividade do dia, além do 10º lugar registrado no segundo treino opcional na tarde de quinta em Portugal.

A abertura da temporada de corridas longas da Porsche Cup segue com um treino livre e o classificatório na sexta-feira e a corrida de 300km ou 2h30 de duração no sábado. A categoria tem transmissão do Grupo Bandeirantes, canais Sportv e mídias sociais próprias.

O que eles disseram:
“Foi um primeiro dia positivo para nós, mas claro que ainda temos muito o que trabalhar. Foi o primeiro dia com o carro e o primeiro dia desse carro aqui em Estoril. Ainda tenho muito para aprender e também muito a evoluir com o carro na pista. Feliz em poder reeditar a dupla com o Marçal, estamos no começo da construção de uma temporada que a gente acredita que será muito forte na qual brigaremos pelo título até o final.”
Enzo Elias

“Estar de volta a Estoril é muito bom, fazia tempo que a gente não vinha para cá. Estamos nos readaptando ao traçado e conhecendo as reações do carro por aqui, que é a primeira vez que andamos com ele em Portugal. Muito bom estar novamente com o Enzo, ano passado mostramos que a dupla é vencedora e que vai brigar pelo título que escapou em 2023 por detalhes.”
Marçal Muller