Herrmann/Baptista larga da pole na classe Challenge da Porsche Endruance em Portugal

Leonardo Herrmann/Vitor Baptista conquista a pole-position da classe Challenge da Porsche Endurance em Portugal. Na tomada de tempos na ensolarada tarde desta sexta-feira (21), a dupla fez o melhor tempo conjunto para alinhar na primeira posição de saída de Estoril.

Sem grandes demoras, logo os competidores da Challenge foram liberados para as três fases da classificação. O tempo ainda seguia quente e o sol brilhava forte sob o Autódromo de Estoril.

Após as primeiras voltas completadas, Gabriel Robe ponteava a sessão ao ter anotado 1min41s169. O companheiro de Santos era seguido por Matheus Iorio, Antonella Bassani, Leonardo Herrmann e Sadak Leite completando as cinco primeiras colocações momentâneas.

Completada a primeira fase da tomada de tempos da Challenge e Robe fechou mesmo como o mais rápido com 1min41s1196, 0s196 mais rápido que Iorio, que fechou em segundo. Entre o primeiro e o quinto, os pilotos estavam dentro do mesmo segundo.

Segundo grupo liberado assim que o pitlane foi aberto. Nessa segunda parte, não necessariamente o outro competidor da dupla precisaria ir ao traçado, mas em algum momento, como na terceira fase, seria necessário acelerar para fazer a média de tempos.

Dos nomes que estavam na pista lusa no momento, Vitor Baptista estava na primeira colocação com 1min41s499. O competidor fazia dupla com Leonardo Hermann.

Completada a segunda bateria da classificação da classe Challenge. Chegou a hora da última leva de pilotos irem para a pista e, assim, fazerem as médias para ser definido o grid de largada da classe para a abertura da Porsche Endurance em Portugal.

Com 1min40s782, Gabriel Casagrande tomou a primeira colocação do grupo e tomar a segunda colocação da média. Quem vinha com a posição de honra provisória era a dupla Leonardo Hermann e Vitor Baptista.

Por mais que outras duplas conseguissem cravar voltas rápidas, como Casagrande, que ainda estava na primeira colocação, Hermann  e Baptista ainda sustentavam a melhor média para ficar com a pole-position da Challenge.

Bandeira quadriculada e ninguém conseguiu tirar a dupla do Porsche #23 da primeira posição de saída. Os competidores garantem a primeira pole do ano, enquanto Casagrande/Alceu Feldmann Neto, filho de Feldmann, alinham na segunda posição do grid.