Herrmann/Baptista comemora pole na Porsche Endurance, mas diz: “Temos bastante trabalho”

Leonardo Herrmann e Vitor Baptista estão com meio caminho andando na primeira etapa da Porsche Endurance Challenge em Portugal. Na classificação desta sexta-feira (21), a dupla conquistou a pole-position da classe Challenge para a prova do próximo sábado.

A tomada de tempos no Autódromo de Estoril foi dividida entre três fases. Nelas, os pilotos se dividiam como bem entendiam, mas ambos teriam de andar para fazer as médias de tempos – e, no final, quem se saiu melhor foram os companheiros do Porsche #23.

Quando a repórter da Porsche Cup foi conversar com a dupla, Vitor revelou que contou ao parceiro sobre a pole assim que chegou aos boxes. Leonardo, então, admitiu que não sabia do desfecho. “Nem estou acreditando. Não sabia, às vezes é bom, às vezes é ruim. Mas foi essencial esse cara aqui do lado. Volta a volta ele me falando ‘cara, esquece tempo, foca em melhorar naquilo que conversamos, faz o que você sabe’. E, no final, foi isso, sem pressão, com pressão, deu tudo certo”, falou.

Baptista comentou sobre como tem trabalhado com Herrmann tanto na Sprint e agora correndo lado a lado na Endurance. “Estava escondendo, não sei se ensinei direito essa parte, mas ele está fazendo um trabalho sensacional, estou tendo o privilégio de trabalhar com ele na Sprint e agora na Endurance. Agora é focar para a corrida, temos bastante trabalho,  quase 3h de corrida para evoluir”, pontuou.

Por fim, Leonardo deixou um recado: “trabalho está só no começo, não é nem na metade”.