Lawson e Iwasa perdem melhores voltas e Drugovich fica com pole da F2 em Mônaco

Felipe Drugovich vai largar da pole position na Feature Race da quinta etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, marcada para o circuito de Monte Carlo, em Mônaco. O piloto da MP Motorsport terminou a sessão com a terceira posição em seu grupo, mas, depois de sofrer um acidente, acabou superado por Liam Lawson e Ayumu Iwasa, que marcaram tempo em bandeira amarela e perderam suas melhores voltas. Assim, o líder do campeonato partirá da posição de honra no domingo.

Os dois pilotos perderam suas melhores voltas, e passaram a ter tempos piores em relação a Drugovich, que desta forma sobe para a primeira posição de seu grupo. Como o brasileiro tem uma marca melhor em relação a obtida por Théo Pourchaire, mais veloz do Grupo 2, o líder do campeonato parte da pole position.

Lawson ainda perdeu cinco posições no grid de largada, enquanto Iwasa teve uma punição ainda mais pesada, perdendo dez posições.

A primeira corrida do final de semana está marcada para este sábado (28), a partir das 12h40, enquanto a prova de domingo tem largada marcada para 4h50. As duas corridas contarão com transmissão do BandSports.