George Russell vence em Monza e amplia liderança na F2

O piloto inglês George Russell aumentou sua liderança na Fórmula 2 ao vencer pela quinta vez na temporada, em Monza, na Itália, na segunda corrida do fim de semana.

Após um sábado ruim, o britânico largou na quinta posição na corrida de domingo, enquanto Ralph Boschung largou na pole-position. Entretanto, Boschung não  teve uma boa largada, assim como o brasileiro Sergio Sette Câmara. Assim, a primeira posição passou a ser ocupada por Nicholas Latifi, com Russell em segundo.

Na quinta volta, Russell, que tinha mais ritmo que os adversários, assumiu a liderança por um breve momento. No entanto, ao cometer um erro,  acabou sendo superado por Lafiti e pelo russo Markelov, caindo para terceiro.

Confirmando seu excelente fim de semana, Markelov ultrapassou Lafiti e assumiu a liderança, uma volta depois, mas cometeu um erro e deixou a liderança para Russell.

Assim, na 21ª volta, o piloto Mercedes George Russell recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, voltando a vencer desde o do GP da Áustria, enquanto Markelov conseguiu mais um pódio para a equipe Russian Time. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, ainda em busca de sua primeira vitória na temporada, terminou em terceiro lugar. Nicholas Latifi terminou em quarto.

Companheiro do brasileiro na equipe Carlin, Lando Norris terminou em quinto, após ter largado na terceira posição.

Russell segue na liderança da categoria, a duas provas do fim da temporada. A vantagem é de 22 pontos sobre Lando Norris.