Samaia conquista bons resultados na etapa da Rússia da F2

Guilherme Samaia obteve dois de seus melhores resultados na temporada da Fórmula 2 no último final de semana, em Sochi, na Rússia. Em uma etapa que contou apenas com duas corridas, já que uma das provas foi cancelada por conta das fortes chuvas que atingiram o balneário no sábado, o piloto da Charouz obteve dois 13º lugares.

O piloto, que está em seu segundo ano na principal categoria de acesso à Fórmula 1, se viu livre dos problemas no carro que o perseguem na atual temporada. Assim, o piloto pôde ganhar posições nas duas provas da sexta etapa, saindo do 18º para o 13º lugar, em corridas vencidas por Dan Ticktum e Oscar Piastri.

“Enfim um final de semana sem problemas técnicos. O carro e o nosso ritmo estavam muito bons durante as duas provas. Pena que no qualifying a gente não conseguiu encaixar uma boa volta para largar mais à frente, mas foi um final de semana muito difícil com as condições da pista e do clima”, disse Samaia, após o encerramento da etapa.

“Estávamos realmente muito competitivos nestes dois dias. Uma pena que a estratégia no domingo não tenha sido favorável, porque fizemos uma aposta em algo grande e que acabou não acontecendo. De qualquer forma, estou muito feliz em me sentir muito competitivo dentro do carro, fazendo ultrapassagens por dentro, por fora, fazendo o melhor tempo no setor 2 da pista. Nossa hora vai chegar, só falta um pouquinho mais de sorte”, completou o piloto.

O campeonato da Fórmula 2 terá uma longa parada, sendo retomado apenas nos dias 3 e 4 de dezembro, com a etapa da Arábia Saudita, no novo circuito urbano de Jedá.