F2: Martins toma liderança na largada e vence corrida 1 em Barcelona

Victor Martins venceu neste sábado (22) a primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da equipe ART Grand Prix tomou a liderança ainda nos metros iniciais, resistiu a uma breve aproximação dos adversários e abriu vantagem para garantir a vitória na prova que abriu a rodada dupla.

A segunda posição ficou com Kush Maini, piloto da Invicta que cruzou a linha de chegada em terceiro, mas se beneficiou de duas punições de cinco segundos contra Ritomo Miyata, segundo na pista, por conta dos limites de pista. Juan Manuel Correa, com a DAMS, fechou o pódio com o terceiro lugar, sendo seguido por Paul Aron, quarto com a Hitech. Jak Crawford, da Hitech, foi o quinto.

Gabriel Bortoleto levou o segundo carro da Invicta ao sexto lugar, sendo seguido por Isack Hadjar, sétimo colocado com a Campos Racing. A zona de pontos foi completada por Miyata, piloto que defende a Rodin. Dennis Hauger, com um carro da MP Motorsport, foi o nono, com Andrea Kimi Antonelli fechando a disputa em décimo. Enzo Fittipaldi foi o 18º com a Van Amersfoort.

A corrida transcorreu sem incidentes e com poucas ultrapassagens no circuito localizado em Montmeló. Apesar das punições por conta dos limites de pista para alguns pilotos e reclamações de competidores em algumas disputas, como as de Hadjar sobre Antonelli, a primeira corrida do final de semana transcorreu sem maiores ocorrências.

A corrida 2 da etapa da Espanha da Fórmula 2 será disputada neste domingo (23), com largada às 6h35.