Aron supera Crawford por 0s002 e fatura pole da F2 em Barcelona

Paul Aron conquistou nesta sexta-feira (21) a pole position para a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 2. Na classificação realizada nesta manhã no Circuito de Barcelona, na Espanha, o estoniano, piloto da Hitech e mais veloz do único treino livre do final de semana, registrou 1min24s766 para garantir a posição de honra para a corrida de domingo.

A segunda posição ficou com Jak Crawford, piloto da DAMS que acabou superado em apenas 0s002 por Aron. Franco Colapinto, com a MP Motorsport, foi o terceiro na classificação, somente 0s006 distante do tempo da pole. Gabriel Bortoleto, com a Invicta, foi o quarto colocado, também no mesmo décimo do melhor tempo. Andrea Kimi Antonelli, da Prema, fechou o top-5.

Ritomo Miyata, com um carro da Rodin, partirá da sexta colocação, com Joshua Durksen, representante da AIX, ficando com o sétimo posto, dividindo a quarta fila com Juan Manuel Correa, oitavo com a DAMS. Victor Martins, da ART Grand Prix, ficou com a nona posição, enquanto Kush Maini, da Invicta, completa a lista dos dez melhores. Enzo Fittipaldi vai largar em 16º com a Van Amersfoort.

A sessão contou com uma bandeira vermelha logo no sétimo minuto da sessão. Taylor Barnard estampou a barreira de proteção na curva 9 do circuito espanhol com o carro da AIX, não conseguindo sair do local. A direção de prova foi obrigada a paralisar a atividade.

A programação da Fórmula 2 terá sequência neste sábado (22), quando ocorre a corrida Sprint, marcada para 9h15. A corrida principal será disputada no domingo, com largada às 6h35.