Rafa Câmara conquista sétimo pódio na temporada em Hungaroring e segue líder da FRECA

O brasileiro Rafa Câmara conquistou seu sétimo pódio na FRECA neste sábado na abertura da rodada dupla da FRECA em Hungaroring, na Hungria. Com o terceiro lugar em uma prova bastante disputada, Rafa manteve o 100% de aproveitamento em pódios na temporada.

Em um dia que começou complicado pela chuva na Hungria durante a classificação, Câmara largou em oitavo e, mesmo em uma pista com poucos pontos de ultrapassagens, conseguiu boas manobras para terminar em terceiro lugar após a confirmação de uma punição de cinco segundos para Enzo Deligny.

“Estou feliz por mais esse pódio, eu sabia que seria difícil conquistar largando em oitavo em uma pista difícil de ultrapassar, mas nós não desistimos e o carro estava muito rápido no seco. Esperamos largar mais na frente amanhã e brigar pela vitória para continuarmos com uma boa vantagem no campeonato”, diz Câmara, que é integrante da Ferrari Driver Academy.

Mesmo com a vitória do finlandês Tuukka Taponen, Câmara ainda segue com uma larga vantagem de 63 pontos em relação ao vice-líder do campeonato, lembrando que a pontuação da FRECA é praticamente idêntica ao sistema da Fórmula 1, com a diferença em que não há pontos extras para o pole position e para a melhor volta da prova.

A programação da FRECA neste domingo terá mais uma classificação, definindo assim o grid para a largada da prova 2, que ocorre às 10h50 da manhã.