Mansell fatura pole position da F3 em classificação apertada em Barcelona

Christian Mansell conquistou na manhã desta sexta-feira (21) a pole position para a quinta etapa da Fórmula 3. Na sessão classificatória que definiu as posições de largada no Circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto da ART Grand Prix registrou 1min28s463 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra para a corrida de domingo.

A segunda posição ficou com Arvid Lindblad, piloto da Prema que acabou superado em Mansell por 0s036. Nikola Tsolov vai largar da terceira posição com um carro da ART Grand Prix, dividindo a segunda fila com Luke Browning, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores foi completado por Oliver Goethe, piloto da Campos Racing.

Leonardo Fornaroli, com um equipamento preparado pela Trident, ficou com a sexta posição no grid, enquanto Martinius Stenshorne, mais veloz do treino livre, partirá em sétimo com a Hitech. Laurens van Hoepen, com um carro da ART Grand Prix, parte em oitavo, com Alex Dunne em nono com a MP Motorsport. Sebastian Montoya, da Campos Racing, completa o top-10 do grid.

A programação da Fórmula 3 terá sequência neste sábado (22), quando será disputada a primeira corrida do final de semana a partir das 5h40. A prova que fecha o final de semana está marcada para o domingo, às 5h05.