FRECA: Pedro Clerot lidera na categoria Rookie e fecha dia como quarto geral nos treinos da Hungria

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Pedro Clerot voltou a ser destaque nos últimos treinos coletivos para a etapa de Hungaroring da FRECA. O piloto da VAR cravou o tempo mais rápido desta sexta-feira da categoria Rookie com 1min39s907, sendo esta a quarta marca mais veloz do dia na geral entre os 32 pilotos do grid.

“Foi mais um dia positivo aqui na Hungria, quarto nos dois treinos, seguimos evoluindo o carro para as corridas e agora o foco é acertar uma boa volta no qualy amanhã para largarmos nas primeiras filas”, diz Clerot, que é o primeiro campeão da história da F4 Brasil.

Nono colocado no campeonato com 30 pontos conquistados, Clerot vem de um quarto e um quinto lugares na Holanda e essa é a primeira vez que o piloto brasiliense acelera no circuito húngaro, palco que recebe a quarta etapa da FRECA neste ano.

A classificação na Hungria está marcada para 4h deste sábado (horário de Brasília), enquanto a corrida 1 será disputada às 8h25. No domingo a programação da FRECA será repetida, com a classificação marcada para 3h30 e a corrida as 10h50. Todas as atividades serão exibidas ao vivo no YouTube.