FRECA: Pedro Clerot é destaque sendo o mais rápido entre os rookie e segundo na geral nos testes na Hungria

O brasileiro Pedro Clerot mostrou uma rápida adaptação com o circuito de Hungaroring, na Hungria, palco da etapa deste final de semana da FRECA. O piloto da VAR cravou o segundo tempo mais rápido do dia de testes coletivos em 1min40s267, sendo o melhor rookie desta quinta-feira.

“Foi um início positivo para nós aqui. Eu nunca tinha guiado nessa pista e conseguimos encontrar um bom ritmo já na primeira sessão quando fui sexto colocado. Depois, conseguimos melhorar quase sete décimos, então evoluímos bem. Esperamos melhor um pouco mais amanhã e aí já ficamos no caminho para brigar pelas primeiras colocações nas corridas”, diz Clerot, que tem patrocínio do Banco BRB.

Primeiro campeão da história da F4 Brasil, Clerot tem chamado atenção na FRECA pelo bom início de temporada. Na etapa passada disputada em Zandvoort, na Holanda, o piloto venceu entre os rookies e conquistou dois top-5 na geral.

Os testes desta quinta-feira na Hungria contaram com a presença de 32 pilotos. As atividades continuam nesta sexta-feira com mais dois testes coletivos. A classificação e a primeira corrida, marcada para 8h25, serão realizadas no sábado, enquanto o domingo prevê mais uma classificação e a corrida 2 às 10h50. As provas são exibidas ao vivo no YouTube.