F3: Stenshorne bate Goethe por 0s036 e lidera treino livre em Barcelona

Martinius Stenshorne foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula 3, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha. Na atividade da manhã desta sexta-feira (21), o piloto da Hitech anotou 1min28s774 na melhor das suas voltas, não sendo alcançado por nenhum outro adversário.

A segunda posição acabou nas mãos de Oliver Goethe, piloto da Campos Racing que foi 0s036 mais lento em relação a Stenshorne. Gabriele Mini, com a Prema, finalizou a sessão com o terceiro tempo, sendo seguido por Luke Browning, quarto com a Hitech. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sebastian Montoya, da Campos.

Sami Meguetounif finalizou o treinamento com o sexto melhor tempo, logo à frente de seu companheiro de Trident, Santiago Ramos. Cian Shields levou o terceiro carro da Hitech ao oitavo tempo, com Alex Dunne, da MP Motorsport, acabando com a nona posição. Leonardo Fornaroli, da Trident, fechou o top-10 da sessão.

A sessão contou com uma bandeira vermelha quando restavam cinco minutos para o final, sendo encerrada desta forma. Mari Boya acertou a barreira de pneus da curva 1 do circuito localizado em Montmeló quando buscava baixar seu tempo.

A partir das 10h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para o as duas corridas do final de semana. A prova Sprint será disputada no sábado (22), a partir das 5h40, enquanto a corrida principal ocorre no domingo, com largada às 5h05.