F1BC MINI Challenge: Em Adelaide, Lucas Murno fatura primeira vitória, e final terá dois candidatos ao título

Billie Tsukamoto fez a pole position, Edmar Filipe liderou a maior parte da corrida, mas foi Lucas Murno quem venceu pela primeira vez no F1BC MINI Challenge, em corrida nas ruas de Adelaide.

A sexta-feira (19) foi noite para o F1BC MINI Challenge realizar sua sexta e penúltima etapa da edição 2021 no F1BC e-Sports, e foi nas ruas de Adelaide que Lucas Murno faturou sua primeira vitória, aproveitando o erro de Edmar Filipe e vencendo o duelo com Billie Tsukamoto.

Os 10 minutos de classificação para o grid de largada da competição oficial da MINI do Brasil e com organização do F1BC e-Sports mostrou Billie Tsukamoto na pole position, seguido por Edmar Filipe por uma diferença de apenas sete milésimos de segundo. Lucas Murno, Raphael Camelo e Emanuel Lopez formaram o ‘Top 5’, indicando o equilíbrio na briga pelo título.

O início de prova tinha tudo para ser tenso com os muros tão próximos, mas os pilotos do F1BC MINI Challenge mostraram o porquê de estarem qualificados para esta competição, e passaram ilesos pelas primeiras curvas. Edmar Filipe assumiu a liderança e deixou Billie em segundo.

Mas os desafios foram intensos a seguir. Nomes consagrados no F1BC e-Sports como Henrique Galleazzi, Marcos Riffel e Raphael Camelo tiveram incidentes e perderam contato com os líderes.

As disputas foram intensas, em especial o duelo entre Lucas Mrno e Billie Tsukamoto, e um trio formado por Fabricio Montes, Glauber Figueiredo e Marcos Riffel, que provou toda a capacidade do MINI John Cooper Works com seu Go-Kart Feeling em um traçado cheio de curvas de 90 graus.

E foi na falta de combustível que Edmar Filipe levou a pior: como ele parou mais cedo nos boxes, não viu seu combustível baixar ao limite e ficou com a “pane seca”, deixando Lucas Murno livre para faturar sua primeira vitória na competição.

Billie Tsukamoto foi o segundo, com direoto a volta mais rápida, e Emanuel Lopez completou o pódio, a frente de Fabricio Montes e Marcos Riffel, este executando uma grande recuperação.

Pelo campeonato, Fabricio Montes vai para a última etapa como favorito somando 115 pontos, contra 107 de Emanuel Lopez, os dois concorrentes pela conquista máxima. Raphael Camelo (80), Lucas Murno (74) e Glauber Figueiredo (65) aparecem na sequência.

“Foi uma surpresa hoje, pois treinei pouco e ainda assim tive um bom resultado, ainda perdendo tempo nos boxes pois troquei pneus e acho que não era necessário nesta pista”, citou Billie Tsukamoto, segundo colocado em Adelaide.

O F1BC MINI Challenge terá sua grande final no dia 3 de dezembro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Interlagos, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 40 minutos
1 Lucas Murno, +3 voltas
2 Ronaldo Tsukamoto, +17.168
3 Emanuel Lopez, +21.770
4 Fabricio Montes, +26.806
5 Marcos Riffel, +28.716
6 Glauber Figueiredo, +29.169
7 Thiago Procopio, +31.555
8 Raphael Camelo, +50.341
9 Joao Gabriel, +1:15.544
10 Henrique Galleazzi, +1:54.474
11 Edmar Filipe, +1 volta
Volta mais rápida: Ronaldo Tsukamoto, 1:32.739

SOBRE O F1BC MINI CHALLENGE

Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

As seletivas da competição foram do dia 20 e vão até dia 24 de setembro, classificando os 25 mais rápidos do Brasil com o MINI JCW. O campeonato tem sete etapas com baterias únicas, e a última fase será executada no dia 3 de dezembro, onde os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem.

O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.