CriaPubli Virtual Sprint: Luis Almeida (Grip) vence em Ímola e já garante um troféu

F1BC Virtual Sprint 2021/3 @ Ímola

A quinta-feira (25) foi noite para a CriaPubli Virtual Sprint realizar sua sexta e penúltima etapa da temporada 2021/3 no F1BC e-Sports, e foi em Ímola que Luis Almeida (Grip Racing) deu show ao se livrar das disputas com André Retek e Helder Cunha para vencer com ampla vantagem e já ser o campeão da classe Cup.

Os 10 minutos de classificação fecharam com pole position de Luis Almeida, a frente de Gustavo Neves, Helder Cunha, Andre Retek, e Fabio Candido no ‘Top 5’.

O início da corrida teve logo um acidente que tirou Gustavo Neves da briga: após sua largada mais lenta, um enrosco com Sandro Goulart levou ambos para o muro, enquanto Helder Cunha pulava na ponta, seguido de Andre Retek e Luis Almeida.

Mas foram nas disputas que a corrida ficou bonita. Cunha escapou em algumas curvas e na Villeneuve não conseguiu segurar mais a ponta, enquanto Retek aproveitou para imediatamente atacar Almeida.

Mas Retek também não conseguiu sustentar a liderança, e então Luis Almeida passou a abrir vantagem volta a volta, para vencer em noite inspirada e assegurar o título da Grip por equipes.

Andre Retek chegou a cair para quarto e a disputar com helder Cunha, mas também imprimiu forte ritmo, atacou Rafael Simioni e Fabio Candido para fechar em segundo. Simioni e Cândico apareceram na sequência.

No campeonato, Luis Almeida lidera com 104 pontos, contra 87 de Helder Cunha, 84 de Rafael Simioni, e 77 de Gustavo Neves. Entre as equipes, a Grip Racing marcou por antecipação a conquista de mais um título.

Isso significa que Luis Almeida já tem um troféu garantido, resta saber se marcará seu nome como campeão Classe Cup ou Campeão Geral neste troféu.

“O campeonato se equilibrou de tal forma que quatro pilotos tem plenas chances de título, e agora é hora de não perder nenhum momento nestas próximas duas corridas”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A CriaPubli Virtual Sprint terá sua grande final no dia 9 de dezembro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Interlagos, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Luis Almeida (Grip Racing) 32 voltas
2 Andre Retek (Team Brasil acing), +33.810
3 Rafael Simioni (Tornado Motorsports) +34.403
4 Fabio Candido (Team Brasil Racing) +40.762
5 Helder Cunha (Grip Racing) +1:09.952
6 Sandro Goulart (Grip Racing) Abandono (19) [+40s]
– Gustavo Neves (Insanox Sports Race) +35.271
Volta mais rápida: Luis Almeida, 1:59.188
Hattrick para Luis Almeida.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.