Confira brasileiros do grid das 24 Horas de Le Mans Virtual de 2022

As temporadas de algumas das principais categorias ainda podem demorar um pouco a começar, mas os pilotos não vão ficar parados. Tanto que muito vão marcar presença na edição virtual das 24 Horas de Le Mans.

A prova, que faz parte de um campeonato com outras quatro etapas, acontece neste final de semana. No grid de 50 equipes e mais de 100 pilotos inscritos estão nomes de peso como Max Verstappen, Juan Pablo Montoya, Louis Deletráz, Félix Rosenqvist, entre tantas outras estrelas.

E o Brasil também está representado na corrida de longa duração. Ao total, serão quatro participantes do país, sendo três pilotos profissionais e um que tem ganhado cada vez mais destaque no mundo virtual.

O primeiro é Felipe Drugovich. O competidor da Fórmula 2 vai defender a equipe Realteam Hydrogen Redline ao lado do também piloto Oliver Rowland, atualmente na Fórmula E, Jeffrey Rietveld e Michal Smidl.

Outro nome brasileiro é o de Sergio Sette Câmara. Se preparando para o início da FE em 2022, o mineiro corre na Alpha Ind. ByKolles-Burst junto com Lucas Ditlev Daugaard, Michi Hoyer e Dawid Mroczek.

João Paulo de Oliveira, competidor com sólida carreira no Japão, também integra o grid. Com as cores da D’station Racing, vem ao lado de Hideto Yasuoka, Yusuke Tomibayashi e Toshiya Nojima para a prova de longa duração.

Por fim, a lista fecha com Gustavo Ariel. Vice-campeão da temporada virtual da Porsche Cup, vai correr no time Panis Racing ao lado de Nico Varrone, Gariele Mini e Alessandro Ottaviani.