Márquez diz ter como alvo participar de 1º teste da MotoGP em fevereiro

Depois de testar uma moto em uma pista pela primeira vez desde outubro do último ano neste último domingo, Marc Márquez se disse bastante positivo após o treino. O piloto acabou caindo durante uma sessão de motocross e passou a enxergar dobrado devido a uma diplopia – cuja qual trata desde então.

A boa sensação abre caminho para o espanhol ‘intensificar’ a sua preparação física e treinos de moto visando o teste de abertura da pré-temporada da MotoGP em Sepang de 5 a 6 de fevereiro.

“Estou me sentindo muito feliz, primeiro por estar de volta em uma moto na pista e também porque pudemos confirmar as sensações que tive em uma moto de motocross aqui com a moto de rua”, disse Márquez, que desde outubro não andava numa moto.

“É uma sensação ótima, uma sensação de alívio, porque enquanto estava pilotando não tive nenhum desconforto com a minha visão.”

“Como não corro há muito tempo, notei algumas áreas físicas em que sinto um pouco de falta, mas isso é apenas porque não pude fazer minha pré-temporada habitual.”

“Há uma margem para melhorar, mas o positivo e fundamental deste teste foi reconfirmar a sensação que tivemos quando voltamos para a moto de motocross e aproveitar a boa sensação de velocidade.”

“Eu completei um dia intenso de pilotagem com corridas longas, estou muito feliz com os resultados. Temos duas semanas até o início dos testes em Sepang, então vou aproveitar a oportunidade para intensificar minha preparação física e treinar na moto.”