Marc Márquez avalia recuperação de olho em teste em Portugal

O piloto espanhol Marc Márquez voltou a andar em uma pista da MotoGP no último domingo, no Circuito do Algarve, em Portugal. Depois de divulgar um vídeo voltando a andar de motocross na última semana, o piloto queria ter certeza da recuperação de sua visão após uma diplopia no fim de 2021.

Na ocasião, em decorrência de um acidente de motocross no qual bateu sua cabeça, o piloto passou a ver dobrado. Em recuperação, Márquez não confirmou se o teste foi positivo, no entanto disse que só iria para o teste na Malásia, no início de fevereiro, caso se sentisse bem no teste.

“Para confirmar que estarei na Malásia, quero tentar andar em um circuito porque quero ter 100% de certeza de que quando começar a pré-temporada estarei consertado e pronto para fazer uma temporada normal”, disse Márquez na última sexta-feira.

“Claro, se estou pilotando uma moto, significa que tenho uma visão perfeita. Mas no momento quero seguir o conselho do médico. Ele quer ver o que acontece em um circuito normal em alta velocidade.”

“Quero dizer, fazer um teste de um dia com muitas voltas. Quando me cansar, veja se tenho algum problema ou não. Meu médico quer avaliar todas essas coisas antes de me permitir fazer o teste da Malásia.”

“Desde que me machuquei, meu objetivo era tentar estar no primeiro teste ou na primeira corrida da temporada. Parece que estamos indo bem, mas precisamos tentar em um circuito normal.”

Os regulamentos da MotoGP impedem Márquez de pilotar uma moto de MotoGP fora dos fins de semana de corrida e testes oficiais, por isso o piloto precisou usar a RC213V-S.

O que fez o polêmico e estranho acordo de patrocínio da VR46 com a Aramco ir por terra? FullGas Podcast explica: