“Surviving to Drive” será o primeiro livro lançado por Gunther Steiner

O chefe da Haas, Gunther Steiner, anunciou o lançamento de seu primeiro livro, que se chamará “Surviving to Drive”. O nome pode soar familiar, já que a série da Fórmula 1 na Netflix, que tem alcançado altos números de audiência, se chama “Drive to Survive”

Mas diferentemente da série, o livro de Steiner terá como foco apenas os acontecimentos da Haas na temporada de 2022. Para aqueles que assistiram a série, puderam acompanhar os percalços que Steiner teve que lidar como chefe de equipe tendo dois pilotos novatos e as dificuldades que a equipe tinha que enfrentar. Mas foi justamente em suas retratações na série que acabou conquistando o seu espaço e um público que realmente se interessava pela sua abordagem e jeito de lidar com as situações.

“Surviving to Drive” será o primeiro livro lançado por Gunther Steiner

A ideia do livro surgiu como um diário onde Guenther Steiner expressava os momentos pelos quais passou em relação a substituição de Nikita Mazepin por Kevin Magnussen, a pré-temporada, o patrocínio da Uralkali, entre outros momentos.

Depois da febre que foi “Drive to Survive” muitas figuras importantes da Formula 1 abriram seus olhos e se deram conta do interesse do público por um conteúdo que é mais escasso e muitas vezes nem mesmo divulgado, comentado e veiculado na mídia. Isso trouxe uma nova perspectiva que está abrindo portas no esporte a motor.

“Nunca pensei em manter um diário antes e, embora goste de olhar para frente, foi divertido olhar para trás, revisando este livro novamente e refletindo sobre os muitos altos e baixos que encontramos na Haas F1 Team.”, disse Steiner.