USF Pro 2000: Kiko Porto vai a Indianápolis para etapa em único oval da temporada 2023

Um dos principais nomes do Brasil nas categorias de base da Indy, Kiko Porto encara nesta sexta-feira (26) mais um desafio na USF Pro 2000. O piloto da DEForce Racing disputa a quarta etapa do campeonato no Lucas Oil Raceway, pequeno oval de 1.100 metros localizado em Indianápolis, cidade que receberá a Indy 500 no Indianapolis Motor Speedway no domingo.

Porto ocupa a vice-liderança da USF Pro 2000, e parte para um desafio diferente na temporada, uma vez que o Lucas Oil Raceway será a única etapa realizada em um oval neste ano. Tal fato faz com que a pontuação da etapa seja diferente também: em vez dos 30 pontos pagos ao vencedor em provas em traçados mistos ou urbanos, a etapa no oval premiará o ganhador com 45 pontos.

“Essa é uma etapa bastante diferente por ser a única etapa em um oval, com apenas uma corrida e que distribui mais pontos que as outras etapas. Estou confiante em um bom final de semana em um circuito que, mesmo sendo um oval, é complicado para se ultrapassar. Então, conseguir uma boa posição de largada será fundamental”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

A programação da USF Pro 2000 será condensada em dois dias. Na quinta-feira (25) serão realizados dois treinos livres e a classificação que determinará as posições de largada. A sexta-feira terá mais um treino livre e a corrida, que contará com transmissão ao vivo do canal do Road to Indy no YouTube.