USF Pro 2000: Kiko Porto busca novo pódio em Mid-Ohio

Principal nome do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto inicia neste final de semana a segunda metade da temporada 2023 da USF Pro 2000. A categoria visita o circuito de Mid-Ohio, onde realiza a sua sexta etapa, com mais duas corridas, e o piloto da DEForce Racing, atual terceiro colocado do campeonato, busca subir ainda mais na tabela de classificação.

Porto chega ao circuito localizado na cidade de Lexington empolgado com o seu melhor desempenho na temporada, obtido na última etapa, em Road America. Na ocasião, o brasileiro subiu 11 posições para terminar a segunda corrida da rodada dupla de Elkhart Lake com o segundo lugar, obtendo seu quarto pódio na temporada.

Mais do que isso, o circuito de 3.630 metros traz boas recordações para o piloto pernambucano. Neste circuito que Porto venceu pela primeira vez na categoria, em 2022. Além disso, o piloto venceu uma das três corridas em Mid-Ohio na campanha que lhe rendeu o título da USF2000, categoria abaixo da USF Pro 2000, em 2021.

“Eu venho de um final de semana muito bom em Road America, onde eu larguei em sétimo na primeira corrida e terminei em quinto. E na segunda, larguei em 13º, mas consegui ser agressivo e terminei em segundo. Foi espetacular. Agora em Mid-Ohio, espero manter estes bons resultados”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

As atividades da USF Pro 2000 em Mid-Ohio serão abertas já na quinta-feira, quando ocorrem duas sessões de testes. O único treino livre do final de semana será realizado na sexta-feira, dia que também contará com as duas classificações. As corridas serão disputadas no sábado, às 12h55 e às 18h25. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a rodada dupla.