USF Juniors: Nic Giaffone faz corrida de recuperação e soma pontos em Road America

Jovem revelação do Brasil no automobilismo norte-americano, Nic Giaffone completou o sábado (12) da quinta etapa da temporada 2023 da USF Juniors, no circuito de Road America, mostrando ritmo forte. O brasileiro largou da quarta posição, sofreu um toque logo na primeira volta e precisou fazer uma corrida de recuperação, terminando em sexto.

O atual líder da USF Juniors caiu da quarta para a 15ª posição na primeira volta. Entretanto, mesmo com uma condição adversa, o piloto da DEForce Racing mostrou ritmo muito forte e conseguiu fazer uma corrida de recuperação, terminando a primeira corrida da rodada tripla com a sexta posição, somando pontos importantes para a sequência do campeonato.

“O dia começou bem, com o quarto lugar no qualy. Eu estava andando sem vácuo, então, comparando com a pole, que foi no vácuo, a gente era bem competitivo. Depois tivemos uma largada excelente e já estávamos disputando a segunda posição na reta e o outro piloto perdeu a traseira e tocou em mim na curva 1. Isso me fez cair para último, então fiz uma corrida de recuperação e chegamos em sexto. Claro que fico com um gosto amargo, mas as situações poderiam ter sido muito pior. O importante é que conseguimos pontuar e vamos para amanhã que ainda tem mais corridas”, diz Giaffone

A programação da USF Juniors segue neste domingo (13), com as duas últimas corridas do final de semana. O canal do Road to Indy mostra a rodada tripla ao vivo.

Programação da USF Juniors em Road America:

Domingo, 13 de agosto
12h10 – corrida 2
16h30 – corrida 3