Takuma Sato lidera quarta-feira de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis

Takuma Sato foi o piloto mais rápido da quarta-feira (17) de treinos livres para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. O japonês, que neste ano disputa apenas as provas em circuitos ovais defendendo a Chip Ganassi, marcou na melhor das suas voltas no circuito de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway em 39s2261, com uma média de 229.439 milhas horárias, o equivalente a 369,167 km/h.

A segunda colocação ficou com outro piloto da Chip Ganassi, que marcou uma volta 0s0453 distante do tempo de Sato. Santino Ferrucci, com um equipamento da AJ Foyt, ficou com a terceira colocação na tabela de tempos, sendo seguido por Álex Palou, mais um piloto da Ganassi. O grupo dos cinco melhores foi completado por Scott McLaughlin, melhor piloto da Penske na atividade.

Colton Herta, que defende a Andretti Autosport, fechou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Marcus Ericsson, mais um piloto da Ganassi e atual vencedor da Indy 500. Ryan Hunter-Reay, que disputa apenas esta prova na temporada pela Dreyer & Reinbold, foi o oitavo, enquanto Josef Newgarden, da Penske, foi o nono. Marco Andretti, da Anndretti Autosport.

Se entre os ponteiros do campeonato, Palou e Ericsson se colocaram nas primeiras colocações, o mesmo não ocorreu com Pato O’Ward. O mexicano da McLaren terminou a atividade apenas com o 20º tempo. Tony Kanaan, também da McLaren, foi o 23º mais veloz, enquanto Helio Castroneves, com a Meyer Shank, ficou com a 24º posição.

Atual vencedor da Indy 500, Marcus Ericsson foi o sexto com outro carro da Ganassi, enquanto Ryan Hunter-Reay, com a Dreyer & Reinbold, ficou com o sétimo lugar. Josef Newgarden foi o melhor piloto da Penske, terminando o dia com o oitavo tempo, sendo seguido por

As atividades em Indianápolis seguem nesta quinta-feira a partir das 13h, em uma sessão com seis horas de duração. A definição do grid de largada será realizada entre sábado e domingo, enquanto a 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 28 de maio, com largada marcada para meio-dia.