O acidente sofrido por Stefan Wilson deverá tirar o inglês das 500 Milhas de Indianápolis. De acordo com nota publicada pela Dreyer & Reinbold, o piloto sofreu uma fratura na 12ª vértebra após o acidente sofrido com a também inglesa Katherine Legge durante o treino livre realizado na tarde desta segunda-feira (22) no Indianápolis Motor Speedway.
Legge perdeu o controle do carro preparado pela RLL na curva 1 do circuito de 2,5 milhas e atingiu o veículo de Wilson. Os dois pararam no muro e a bandeira amarela foi acionada imediatamente. O piloto precisou ser levado de ambulância ao Hospital Metodista de Indianápolis, onde teve constatada a fratura na 12ª vértebra.
O acidente foi forte entre Katherine Legge e Stefan Wilson.#FormulaIndy #Indy #Indycar #Indy500 pic.twitter.com/dVYjXxawKb
— Fórmula Indy Oficial (@FormulaIndy) May 22, 2023
Ainda de acordo com a Dreyer & Reinbold, Wilson deverá passar a noite em observação e fazer mais exames e testes nos próximos dias. A equipe admite, porém, que em casos como este, dificilmente o piloto será liberado para a disputa da mais importante corrida da Indy neste domingo. O time promete trazer mais informações em breve.
O piloto da Dreyer & Reinbold é irmão de Justin Wilson, que passou pela Fórmula 1 e esteve na Indy, onde sofreu um acidente fatal durante a etapa de Pocono em 2015. Desde então, Stefan se dedica a correr as 500 Milhas de Indianápolis, tendo disputado as edições de 2016, 2018, 2021 e 2022. Neste ano, o inglês havia garantido a 25ª colocação no grid, abrindo a nona fila.
As 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas neste domingo, a partir das 13h, com o cerimonial sendo aberto ao meio-dia.