Sato acerta volta no final e lidera segundo treino para a Indy 500

Takuma Sato foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do calendário da Indy. Nos minutos finais da sessão realizada nesta terça-feira (17) no Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Dale Coyne registrou na melhor das suas voltas 39s3118, com uma média de 228.939 milhas horárias, ou 368 km/h.

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que liderou a primeira sessão do dia, e que foi 0s2021 mais lento em relação ao piloto japonês na segunda atividade. A Ganassi ainda viu Jimmie Johnson marcar o terceiro tempo, sendo seguido por Marcus Ericsson. O grupo dos cinco melhores na atividade ainda contou com Rinus VeeKay, da Carpenter.

Alex Palou, mais um piloto da Ganassi, completou o treinamento com o sexto melhor tempo do dia, ficando logo à frente de David Malukas, da Dale Coyne. Josef Newgarden, com um equipamento da Penske, foi o oitavo melhor, sendo seguido por Tony Kanaan, nono mais veloz com outro carro da Ganassi. Marco Andretti, da Andretti Autosport, fechou a lista dos dez primeiros.

Quem teve um desempenho apenas tímido neste segundo treino foi Will Power, líder do campeonato da Indy, e que colocou o carro da Penske na 16ª colocação. Já Helio Castroneves, que tenta neste ano se tornar o primeiro piloto a vencer a mais icônica prova do automobilismo americano pela quinta vez, terminou a sessão em 18º com a Meyer Shank.

A atividade ainda contou com um lance inusitado. Uma raposa invadiu o circuito de 2,5 milhas durante a sessão. A direção de prova logo acionou a bandeira amarela, e o animal só deixou o circuito quando viu que os carros se aproximavam em alta velocidade, pulando um dos muros do Indianapolis Motor Speedway.

Os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis terão sequência nesta quarta-feira (18), quando haverá apenas uma sessão, a partir das 13h, pelo horário de Brasília, com seis horas de duração.