Rossi lidera segundo treino conturbado da Indy em Detroit

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Detroit, sétima etapa do campeonato da Indy. Na acidentada sessão realizada na manhã deste sábado (4) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Andretti Autosport registrou ainda no início da sessão 1min15s8101, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição acabou nas mãos de Simon Pagenaud, piloto da Meyer Shank que foi superado em 0s0702 por Rossi. Josef Newgarden, com um carro da Penske, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Helio Castroneves, companheiro de equipe de Pagenaud. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com David Malukas, piloto da Dale Coyne.

Scott McLaughlin completou a sessão com o sexto melhor tempo com um carro da Penske, sendo seguido por Felix Rosenqvist, sétimo com a McLaren. Devlin DeFrancesco ficou com o oitavo melhor tempo com a Andretti, enquanto Álex Palou, da Chip Ganassi, foi o nono. Romain Grosjean, que liderou a maior parte do treino, foi o décimo com o carro da Andretti. Já Marcus Ericsson, líder do campeonato e vencedor da Indy 500, foi o 14º com a Ganassi.

A sessão teve cinco bandeiras vermelhas. Logo nos instantes iniciais, Kyle Kirkwood, mais veloz do treino da sexta-feira, parou no muro. Depois, uma rodada de Jimmie Johnson interrompeu novamente a sessão. Por fim, Dalton Kellett parou no muro pela segunda vez no final de semana. Will Power rodou, parando a atividade novamente, enquanto nos instantes finais, Simon Pagenaud parou na pista.

A partir das 13h30 haverá a definição das posições de largada para a sétima etapa da temporada, com transmissão do Star+. O Grande Prêmio de Detroit da Indy será disputado a partir das 16h de domingo (5), com exibição ao vivo da TV Cultura, da ESPN e do Star+.