Rossi assina com a Arrow McLaren SP para 2023

A Arrow McLaren SP confirmou que assinou com Alexander Rossi para a temporada de 2023 da Indycar, com o californiano se juntando à equipe em um contrato de vários anos.

O piloto de 30 anos, compete pela Andretti Autosport desde que ingressou na Indycar em 2016, e estava procurando uma mudança de cenário para voltar à disputa do campeonato. Seu novo contrato com a AMSP, o posiciona dentro de uma equipe que está crescendo da categoria e mostrou que é capaz de produzir carros vencedores. “Primeiro quero agradecer a todos na Andretti Autosport por sete anos incríveis”, disse Rossi. “Foi uma grande corrida com uma equipe incrível e foi uma honra correr pelo nome Andretti e por Michael por tanto tempo.

“Chegou a hora de um novo desafio, com uma equipe que está crescendo no esporte. Estou ansioso para contribuir para o desenvolvimento da Arrow McLaren SP e ajudá-los a chegar ao topo.

“Vejo o compromisso que essa equipe tem uns com os outros e comigo, e estou ansioso para começar. É hora de correr por outros dos maiores nomes do automobilismo: a McLaren.”

A mudança havia sido divulgada há algum tempo e foi praticamente confirmada quando a sua saída da Andretti Autosport foi confirmada no início da semana. Depois de sete anos com a equipe, que incluiu uma vitória na Indy 500 em 2016, Rossi muitas vezes ficou desapontado com os resultados que ele e sua equipe conseguiram alcançar nos últimos anos. A mudança para a Arrow McLaren SP, que tem o total apoio da McLaren e vem produzindo resultados de corrida cada vez melhores, é a escolha lógica a ser feita.

A AMSP também confirmou recentemente que está construindo uma nova fábrica nos arredores de Indianápolis, trazendo ainda mais recursos para seu esforço nos Estados Unidos no futuro. Rossi pilotará ao lado de Pato O’ Ward, que tem se destacado no volante desde que ingressou na equipe, quando a McLaren estava se envolvendo na categoria em 2020. A equipe tem planos de rodar três carros em tempo integral na próxima temporada, embora mais detalhes sobre esse acordo ainda não tenham sido feitos.