Porto relata dificuldades na temporada da USF2000, mas diz: “Nunca duvidei do título”

Kiko Porto foi o grande vencedor da temporada 2021 da USF2000. O piloto reconheceu que encontrou alguns obstáculos ao longo do campeonato, mas que jamais duvidou que conseguiria alcançar o título.

O competidor, natural de Pernambuco, disputou neste seu segundo campeonato na categoria do Road to Indy – escada para chegar à Indy. Ao longo das 18 corridas, subiu dez vezes ao pódio, sendo quatro delas com vitórias.

Portanto, qual o balanço que faz da temporada? “Foi uma temporada muito positiva. Comecei com algumas dificuldades, acabamos descobrindo alguns problemas no carro, alguns defeitos, mas conseguimos corrigir”, falou com exclusividade ao F1Mania.net.

“Diria que foi uma temporada com muitas vitórias, mas principalmente onde minimizamos muito os erros, isso que foi a chave”, completou o piloto de 18 anos.

Entretanto, nem tudo foram flores. Nas primeiras três etapas ficou fora do pódio, abrindo o calendário apenas com uma décima colocação. Entretanto, mesmo com as dificuldades, nunca duvidou que tinha a capacidade de ser campeão.

“Em nenhum momento achei que não íamos conseguir alcançar o objetivo. Por mais que às vezes os finais de semana difíceis apareceram, sabia que tínhamos muito que oferecer, sabia que tínhamos muito que aprender e foi assim que fomos fazendo”, falou.

“A cada fim de semana tentando melhorar o carro, o estilo de guiada, e em nenhum momento desanimei com um resultado ruim”, concluiu o competidor da DEForce Racing.