Palou lidera treino de abertura da Indy em Indianápolis

A IndyCar começou sua estadia de um mês no Indianapolis Motor Speedway, com uma sessão de treinos na manhã desta sexta-feira no traçado interno do histórico circuito.

Carros com motor Chevrolet mais uma vez ficaram à frente do pelotão, mas Alex Palou registrou a volta mais rápida quando o tempo já havia expirado, com sua Chip Ganassi Racing Honda.

O atual campeão da categoria fez uma volta de 1:10.4555, apenas quatro milésimos de segundo mais rápido que Callum Ilott em segundo lugar.

Will Power também parecia forte e terminou o treino da manhã em terceiro na tabela de tempos. Felix Rosenqvist terminou a sessão em quarto no seu Arrow McLaren SP Chevy, embora também tenha feito a volta mais rápida no início do dia.

Scott Dixon teve um susto momentâneo no início da sessão, quando seu Chip Ganassi Racing Honda foi visto soltando fumaça no pit lane. No entanto, acabou sendo apenas algum fluido queimando o escapamento, e ele conseguiu ir para a pista um pouco depois.

A sessão ficou em bandeira verde até faltar um minuto no relógio, quando Helio Castroneves rodou no pit-in e precisou de assistência para ligar o carro novamente.

Depois da curta bandeira vermelha, a maioria dos pilotos voltou para a pista, para fazer uma última volta de treinos nas temperaturas da manhã.

A pista estava muito movimentada naquele minuto final, no entanto, e Palou foi um dos únicos pilotos que conseguiu uma volta significativa.

Uma participação adicional, é Juan Pablo Montoya, que está correndo pela AMSP durante todo o mês de maio, mas teve dificuldade em se adaptar ao carro após uma longa pausa na carreira. O veterano terminou a sessão na 25ª posição.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon