Palou lidera segundo treino da Indy no misto de Indianápolis

Álex Palou foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2023 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (12) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o espanhol da Chip Ganassi registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min09s9383, ficando com o melhor tempo.

A segunda colocação ficou com Christian Lundgaard, piloto da RLL que acabou 0s3197 atrás da marca obtida por Palou. Pato O’Ward, com um equipamento da McLaren, fechou a sessão com o terceiro tempo, sendo seguido por Marcus Armstrong, quarto com a Chip Ganassi. Jack Harvey completou o top-5 com outro carro da RLL.

Josef Newgarden colocou a Penske na sexta posição da folha de tempos, ficando à frente de dois de seus companheiros de equipe, Scott McLaughlin e Will Power, sétimo e oitavo melhores, respectivamente. Scott Dixon, da Chip Ganassi, anotou o nono melhor tempo, enquanto Marcus Ericsson, também piloto da Ganassi e líder do campeonato, completou o top-10.

Único brasileiro correndo a temporada completa da Indy, Helio Castroneves não conseguiu completar a atividade por conta de um estouro de motor. Desta forma, o piloto da Meyer Shank ficou apenas com o 27º tempo na folha de classificação, 1s7827 atrás do melhor tempo.

A partir das 17h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para o sábado (13), quando o Grande Prêmio de Indianápolis será disputado. A corrida terá largada a partir das 16h30.