O’ Ward dispara para o topo no segundo treino da IndyCar

Pato O’ Ward terminou em primeiro na segunda sessão de treina na pista de Indianápolis, rodando o circuito de 3,92 km em 1:09. 7839. Apesar da pista estar muito mais quente escorregadia do que na sessão da manhã, O’ Ward foi mais rápido devido aos pneus vermelhos mais macios, proporcionando muita aderência extra.

O piloto mais rápido da manhã, Alex Palou, terminou em segundo na tabela de tempos, apenas alguns centésimos de segundo mais lento que o piloto mexicano. Colton Herta e Rinus VeeKay ocuparam o primeiro lugar em algum momento, e ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, quando o cronômetro de 45 minutos acabou.

Houve algumas paralisações na sessão, com Dalton Kellett trazendo a primeira bandeira vermelha quando seu AJ Foyt Chevy ficou preso na brita na curva 4. Logo após o reinício dos treinos, Jimmie Johnson também escapou na curva 4 e trouxe de volta a bandeira vermelha enquanto seu carro era recuperado.

Ambos os pilotos receberam uma penalidade de cinco minutos por causar a interrupção, mas conseguiram continuar mais tarde na sessão. As escapadas do traçado, deram aos oficiais de pista da IndyCar a chance de usar os painéis digitais recém-instalados, que fornecerão instruções adicionais aos pilotos a partir deste fim de semana.

Josef Newgarden teve alguns problemas nos boxes, com sua equipe Team Penske dando um empurrão no carro para que ele voltasse a funcionar. O bicampeão completou apenas 12 voltas e terminou em 16°, então sua equipe pode ter algum trabalho a fazer para resolver o problema.

As condições quentes da pista, simularam muito bem a situação esperada para a sessão de qualificação desta tarde, então pode-se esperar alguns dos mesmos pilotos na frente do pelotão para o início da corrida de sábado. A qualificação começa às 16hrs do horário de Indianápolis, dando às equipes apenas duas horas para se prepararem para a corrida mais importante do dia.