Nic Giaffone vai a Mid-Ohio e busca ampliar liderança da USF Juniors

Lider da USF Juniors em sua primeira temporada no automobilismo dos Estados Unidos, Nic Giaffone tem mais um desafio neste final de semana. O piloto da equipe DEForce Racing compete na quarta etapa do campeonato, marcada para o circuito de Mid-Ohio, e busca ampliar a diferença na tabela de pontos em relação aos adversários.

Giaffone tem uma campanha irretocável na atual temporada. Em oito corridas disputadas em três etapas, o brasileiro venceu em cinco oportunidades, com um triunfo em Sebring, dois no Alabama e outros dois na Virginia. Tal desempenho o coloca na ponta da classificação do campeonato com uma vantagem de 61 pontos em relação ao vice-líder.

“A temporada tem sido muito positiva até agora, com vitórias, poles positions e a liderança do campeonato. Meu objetivo para Mid-Ohio é seguir com este bom desempenho e manter a minha vantagem para seguir forte na disputa pelo título da USF Juniors”, disse Nic Giaffone.

A programação da USF Juniors em Mid-Ohio terá início na quinta-feira, quando ocorrem três baterias de testes. A sexta-feira contará com um treino livre, classificação e corrida, enquanto o sábado terá uma nova tomada de tempos e a corrida que encerra a quarta etapa. O canal do Road to Indy no YouTube mostra a rodada dupla.