Líder do campeonato, Nic Giaffone acelera em rodada tripla da USF Juniors na Virgínia

Circuito inédito é um dos mais desafiadores da temporada para Giaffone, mas piloto da DEForce Racing acredita em consistência para seguir na liderança da USF Juniors

Vencedor de três provas em cinco corridas no seu ano de estreia na USF Juniors, Nic Giaffone vai correr neste final de semana no circuito de Virgínia, nos Estados Unidos. O líder do campeonato acredita que o objetivo segue o mesmo, tentando brigar pelas primeiras posições para continuar no topo da tabela.

“Virgínia é mais uma pista nova para mim, assim como Barber foi, mas dessa vez teremos três corridas ao invés de duas. Acredito que o objetivo será parecido, temos 11 corridas até o final do campeonato, então a liderança do campeonato é muito importante, mas também não dá para se acomodar. É muito importante continuar pontuando, buscando novos pódios e vitórias, então a dedicação é a mesma e vou fazer o meu melhor sempre”, diz Nic, que acelera o carro 19 da DEForce Racing.

Com 141 pontos no campeonato, Nic soma 21 a mais que o vice-líder. Além de vir embalado pelas vitórias em Barber, quando ainda cravou as poles e voltas mais rápidas, Giaffone tem mostrado uma rápida adaptação ao carro e também aos diferentes circuitos do calendário.

“Será um final de semana muito importante, é uma das pistas mais desafiadoras do calendário por causa das descidas e subidas do traçado, a pista é longa (5.262 metros e 16 curvas), então um erro minúsculo pode acabar custando dois ou três décimos por volta. É preciso ter consistência e entender o carro e a pista o mais rápido possível. Por ser uma rodada tripla, acaba que teremos mais pontos em jogo e reforça a importância do qualy e de fazer boas corridas”, completa Nic.

As atividades na Virgínia começam na sexta-feira com três testes coletivos. O único treino livre será no sábado às 10h55 da manhã, seguido do classificatório às 13h35 e da primeira corrida às 17h10. A segunda prova está marcada para domingo às 10h10, enquanto a terceira corrida encerra o final de semana às 13h55.