Kirkwood substituí Rossi na Andretti para a temporada de 2023

A Andretti Autosport anunciou que Kyle Kirkwood substituirá Alexander Rossi no número 27 da equipe a partir da próxima temporada. O novato está pilotando pela AJ Foyt Racing esta temporada, depois de vencer todos os três campeonatos da série Road To Indy em anos consecutivos, incluindo um campeonato da Indy Lights enquanto pilotava pela Andretti.

Kirkwood está atualmente em 21° na classificação de pontos, mas está mais acima na classificação do que seus companheiros de equipe e claramente causou uma impressão positiva em outros times no grid. “Eu não poderia estar mais animado para retornar à Andretti Autosport no próximo ano e representar a Autonation e a Honda”, disse ele em um comunicado. “A Andretti Autosport é um lugar que chamei de lar nos últimos anos e realmente senti como uma família. Tenho muita lealdade à equipe e significa muito ter Michael e a equipe Andretti me oferecendo essa oportunidade.”

“Trabalhei muito duro nesta temporada e continuarei trabalhando mais todos os dias para a equipe AJ Foyt. Quero agradecer todo o time da AJ Foyt Racing por me dar a oportunidade de competir na NTT Indycar Series”, continuou Kyle. “O grupo no carro número 14 foi incrível e sou muito grato à eles por todas as experiências maravilhosas que pudemos compartilhar juntos até agora nesta temporada.”

A vaga para a qual Kirkwood está se mudando, é atualmente preenchida por Alexander Rossi, que havia rumores de se mudar para a Arrow McLaren SP em um futuro próximo, após alguns anos de resultados decepcionantes com a sua equipe atual. Com este anúncio, a saída de Rossi da Andrettti Autosport é confirmada após sete anos juntos, com mais notícias sobre seu futuro sendo aguardadas para um curto prazo.

“Alexander [Rossi] tem sido um grande candidato para nós e gostamos de tê-lo como parte da equipe por sete temporadas”, disse Michael Andretti. “Ele venceu corridas e se tornou um líder na equipe, mas todas as carreiras e todas as equipes evoluem, e decidimos mutuamente que é hora de cada um de nós seguir em frente.

“Não tenho dúvidas de que ele terá um carreira contínua e bem-sucedida na Indycar e desejamos a ele o melhor. Enquanto isso, estamos todos trabalhando duro para terminar a temporada de 2022 fortes.”