Kiko Porto garante novo top-10 na etapa de Indianápolis da USF Pro 2000

Principal nome brasileiro no programa Road to Indy, Kiko Porto alcançou mais um top-10 na temporada 2023 da USF Pro 2000. O piloto da equipe DEForce Racing completou a quarta etapa do campeonato, disputada na noite de sexta-feira (26) no Lucas Oil Indianapolis Raceway Park na décima colocação, em uma corrida que contou com 90 voltas no pequeno oval de 1.100 metros.

O pernambucano largou da 11ª colocação e se manteve batalhando por um lugar no top-10 da corrida ao longo de toda a disputa, conseguindo entrar neste grupo já nas voltas finais. O resultado garante para Kiko Porto sua quinta chegada entre os dez melhores em sete corridas, desempenho que o coloca na quinta colocação do campeonato.

“Foi uma corrida difícil em que tentei me colocar entre os dez primeiros. Só consegui isso na parte final da prova, que acabou em bandeira amarela. Vendo pelo lado positivo, somei alguns pontos e sigo entre os melhores do campeonato, mas temos que evoluir para a sequência da temporada”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada entre os dias 15 e 18 de junho, no circuito de Road América, em Elkhart Lake.