Kanaan lidera Carb Day marcado por acidente com Herta em Indianápolis

Tony Kanaan foi o piloto mais rápido do Carb Day, o último treino para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida da Indy. Em uma atividade que teve o início atrasado por conta da chuva que atingiu o Indianapolis Motor Speedway nesta sexta-feira (27), o piloto da Chip Ganassi anotou na melhor das suas voltas em 39s6277, com uma média de 227.114 milhas horárias.

Marcus Ericsson, com outro carro da Ganassi, foi o segundo mais rápido, distante 0s0191 atrás do tempo de Kanaan. Takuma Sato, com um carro da Dale Coyne, ficou com o terceiro lugar, sendo seguido por Scott Dixon, quarto mais rápido com mais um equipamento da Ganassi. A lista dos cinco primeiros foi completada por Sage Karam, da Dreyer & Reinbold.

Will Power fechou o treinamento com o sexto melhor tempo a bordo de um carro da Penske, sendo seguido por Jimmie Johnson, mais um piloto da Chip Ganassi. Pato O’Ward, da McLaren, acabou a atividade na oitava posição, enquanto Marco Andretti, da Andretti Autosport, e Felix Rosenqvist, da McLaren, fecharam o top-10. Helio Castroneves colocou o carro da Meyer Shank na 18ª posição.

A atividade contou com dois acidentes que limitaram muito o tempo de pista. Primeiro, David Malukas foi para o muro após se envolver em um toque com Santino Ferrucci na curva 1. Pouco depois de a pista ser liberada, Colton Herta perdeu o controle do carro na curva 2, bateu e capotou. O lance com o piloto da Andretti praticamente encerrou o Carb Day.

As 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas este domingo (29), com largada às 13h30. TV Cultura, ESPN e Star+ mostram a corrida ao vivo.