Kanaan disputa apenas as 500 Milhas de Indianápolis na temporada 2022 da Indy

Tony Kanaan disputará apenas as 500 Milhas de Indianápolis na temporada de 2022 da Indy. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), quando a categoria promoveu o media day com os pilotos. O baiano segue com a equipe Chip Ganassi e disputará a mais importante corrida do automobilismo americano pela 21ª vez na carreira.

O campeão da Indy em 2004 chegou a anunciar, em 2020, sua última temporada na categoria, já correndo apenas algumas etapas. Mas, com a chegada de Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, para a disputa de provas em circuitos mistos e de rua, Kanaan foi chamado para fazer as corridas em ovais por dois anos. A decisão de “JJ” em fazer toda a temporada em 2022, porém, limitou o calendário do brasileiro à Indy 500.

O anúncio faz com que Kanaan seja o segundo piloto brasileiro confirmado entre aqueles que buscarão correr as 500 Milhas de Indianápolis. O baiano se junta a Helio Castroneves, piloto da Meyer Shank que venceu no Brickyard em 2021, e que disputará não apenas a corrida no Indianapolis Motor Speedway, mas todo o campeonato da categoria americana.

Além da 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan disputará neste ano a temporada 2022 da Stock Car, onde está desde o ano passado. O baiano teve um campeonato discreto na categoria nacional, defendendo a Full Time, onde seguirá para o campeonato deste ano.

A temporada da Indy tem início marcado para 27 de fevereiro, com a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida.